Teatro Sesi
  Home O Teatro Infra Estrutura Agenda Galeria de fotos Fale Conosco
Teatro
Ingressos
 
Dia 10/06/2014

Orquestra Sinfônica de Goiânia

ORQUESTRA SINFÔNICA DE GOIÂNIA HOMENAGEIA DVORÁK EM CONCERTO NO TEATRO SESI

No quinto concerto da Temporada 2014, a Orquestra Sinfônica de Goiânia executa o Programa Dvorák, sob a regência do maestro Joaquim Jayme. A apresentação, que terá a participação especial da soprano Deborah Oliveira, será no Teatro Sesi, dia 10 de junho (Terça no Teatro), às 20h30.
Para a noite de gala que marca a passagem dos 110 anos de morte do grande compositor tcheco, o maestro selecionou obras marcantes como Dança Eslava nº 1 e 2, Canções Bíblicas, com solos de Deborah Oliveira, e a Sinfonia nº 8.
Antonin Dvorák (1841-1904) nasceu na aldeia boêmia de Nelahozeves, perto de Praga (então parte da Boêmia no Império Austríaco, atual República Tcheca). Sua obra conheceu sucesso principalmente quando surgiram as Danças eslavas (1878) e as primeiras sinfonias. Em 1892, aceitou o convite para dirigir o Conservatório de Nova Iorque. Escreveu então algumas de suas obras mais famosas, como a Sinfonia do Novo Mundo. No entanto, a saudade fez com que o compositor retornasse para seu país. Suas composições têm estilos muito próprios, com grande riqueza melódica e colorido orquestral.
Soprano
A soprano Déborah Oliveira sempre participou dos movimentos corais em Londrina (PR), cidade onde nasceu. E foi em um desses movimentos que teve a oportunidade de conhecer a grande soprano Niza Tank, com quem realizou todo seu trabalho de formação como cantora lírica e de quem recebeu grande incentivo no desenvolvimento de sua carreira.
Em Londrina , como Assessora de Música da Secretaria de Municipal de Educação e Cultura, criou e dirigiu os projetos : Brilho no Pé, Brilho na Cuca ( atividades artísticas com meninos engraxates da Guarda Mirim) Coral Infantil Si, Mi, Ré, Lá....Dá Som ( com alunos das 4as séries das Escolas Municipais, dos Conjuntos Habitacionais ); Encontro de Coros.
Como soprano dramático vem então se destacando nas interpretações das heroínas de Verdi, Puccini, Carlos Gomes e Wagner.
Atualmente aperfeiçoa-se na interpretação dessas personagens e do repertório sinfônico com o pianista colaborador Ricardo Ballestero.
Tendo sua atenção direcionada também para a música de câmara, atua juntamente com o violoncelista Antonio Lauro Del Claro, em recitais por diversos dos mais importantes centros culturais do país.
Desenvolve também atividades didático-pedagógicas direcionadas a criação, formação desenvolvimento e orientação vocal de diversos corais tendo sido orientadora do Coral Sinfônico do Paraná, do Teatro Guaíra.Atualmente é preparadora vocal do Coral do FEMUSC ( Festival de Música de Santa Catarina, desde 2008 ).


Programa

DVOŘÁK, Antonín Dança Eslava nº 1, op. 46
(1841-1904)
Dança Eslava nº 2, op. 72

 

DVOŘÁK, Antonín 10 Canções Bíblicas, op. 99
(1841-1904)

Solista: Deborah Oliveira

 

- INTERVALO –

 

DVOŘÁK, Antonín Sinfonia No. 9, op. 95 (Sinfonia Novo Mundo)
(1841-1904)
I. Adagio – Allegro molto,
II. Largo
III. Scherzo: Molto vivace
IV. Allegro con fuoco

Serviço
Concerto: Orquestra Sinfônica de Goiânia
Regência: Maestro Joaquim Jayme
Solista: Deborah Oliveira
Dia: 10 de junho (Terça no Teatro)
Horário: 20h30
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Entrada franca

 

 

 

 

 

 

 
Teatro Sesi SESI Teatro SESI - Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira
Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, Goiânia - Goiás
62 3269-0800 | teatrosesi@sistemafieg.org.br
Instagram Facebook Youtube
Cultura Instituto Cultural Teatro Sesi SESI Secretaria Cultura Brasil
  Copyright 2012 - Teatro Sesi - Todos os direitos reservados Simber Tecnologia