Teatro Sesi
  Home O Teatro Infra Estrutura Agenda Galeria de fotos Fale Conosco
Teatro
Ingressos
 
Dia 12/03/2011

Almir Pessoa - O Violeiro do Brasil

Um dos mais versáteis artistas de Goiás, Almir Pessoa iniciou a carreira tocando violão em bandas. Foi também professor de viola e produtor de shows antes de apostar na carreira artística individual.


No dia 12 de março, Almir Pessoa será atração no Teatro Sesi, a partir das 20 horas. Acompanhado de Mailson (acordeom), Leo Arnion (baixo) e Reuel ( baterista e percussão), o artista pretende transformar o palco em uma animada arena caipira. Para o repertório, selecionou composições de sua autoria, como Meu Lugar e releituras de clássicos da música sertaneja de raiz com arranjos cuidadosamente elaborados, entre elas Caminheiro, Romaria, Anunciação, Mágoa de Boiadeiro, Vide Vida Marvada e muitas outras.


Graduado em Música em 2010, na Universidade Federal de Goiás, o artista, nascido em Anápolis, escreveu monografia sobre as escalas da viola. Cantor, compositor e instrumentista talentoso, Almir Pessoa toca gaita e dança catira em todos os seus shows. Em 1999, foi um dos concorrentes no Festival Sesi Violeiros, obtendo uma boa classificação. Já gravou dois CDs e um DVD e prepara-se para novas investidas em 2011.


A estreia profissional de Almir Pessoa ocorreu em 2003 com o show Viola na Arena, uma ousada performance em um Festival de Rodeio. Com o espetáculo, que alcançou cerca de 100 apresentações em diversas cidades, Almir conquistou o título de O Violeiro do Brasil, título que ostenta com orgulho. A produção inclui, além da música caipira, descida na arena de tirolesa tocando viola, interpretação do Hino Nacional Brasileiro na viola, encenações de pouso de boiada, roda de viola e autêntico cenário caipira.
 

No seu trabalho como compositor e intérprete, Almir Pessoa não esconde a influência da música sertaneja de raiz, a música popular brasileira e a country music norte americana. O artista bebe em todas as fontes e inova nas apresentações com atitudes ousadas, como a performance Viola na Arena, realizado dentro de uma arena de rodeio.


Almir Pessoa sempre se faz acompanhar de músicos experientes e técnicos de áudio e luz. Em pouco mais de 10 anos de carreira, apresentou-se nos mais importantes eventos sertanejos do País, feiras agropecuárias e festivais de rodeio, entre eles os de Jaguariúna, São José do Rio Preto e a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Anualmente, ele faz shows para as comunidades brasileiras em Paris e Londres.


Show: Almir Pessoa
Data: 12 de março
Hora: 20 horas
Local: Teatro Sesi
(Av. João Leite nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)


OBS: Os ingressos poderão ser retirados no CAT Goiânia – Palácio da Indústria (Av. Anhanguera, esq. c/ Tocantins, Centro), de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, e na bilheteria do teatro 


 

Fieg - Sesi Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco - Goiânia - Goiás
Informações: (62) 4002-6213 | E-mail: teatrosesi@sistemafieg.org.br
Copyright 2012 - Teatro Sesi - Todos os direitos reservados
Simber Tecnologia