Teatro Sesi
  Home O Teatro Infra Estrutura Agenda Galeria de fotos Fale Conosco
Teatro
Ingressos
 
Dia 19/05/2012 ās 20


Tudo Que Eu Queria Te Dizer

ATRIZ ANA BEATRIZ NOGUEIRA APRESENTA COMÉDIA ROMÂNTICA NO TEATRO SESI

Depois de apresentar-se em São Luís, Fortaleza, Manaus, Brasília e Salvador, a turnê popular do espetáculo TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER, com a atriz Ana Beatriz Nogueira, realizada por meio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012 e com o apoio do Ministério da Cultura – Governo Federal, chega a Goiânia para duas sessões no Teatro Sesi. Sob a direção de Victor Garcia Peralta, o espetáculo baseia-se no romance epistolar TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER da renomada autora gaúcha Martha Medeiros.

Ana Beatriz Nogueira e Victor Garcia Peralta criaram a quatro mãos essa comédia romântica, que desde sua estreia em junho 2010, vem demonstrando sua enorme comunicação com o público. Trata-se de um monólogo que apresenta a correspondência íntima de cinco personagens às voltas com situações de suas vidas. Decisões que precisam ser tomadas, desabafos, medos, anseios, transformações.

Uma mulher anuncia ao marido que vai deixá-lo por um homem que visualizou num sonho. Outra senhora faz um comovente desabafo sobre os desprazeres da idade avançada para o seu amado, que já morreu. Uma terapeuta de casais desnuda o amor que sente pela paciente, e uma amiga pede socorro à outra, com medo de que a visão de uma cartomante sobre a sua morte venha a se concretizar. Esses são alguns dos relatos das cartas selecionadas por Ana Beatriz e Victor Garcia para compor o espetáculo TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER, que emociona e diverte o público espectador.

A trajetória de sucesso de TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER começou em junho de
2010 na turnê por sete cidades gaúchas (Porto Alegre, Taquara, Farroupilha, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa e Uruguaiana). Foram oito apresentações lotadas com o público aplaudindo de pé o monólogo com Ana Beatriz Nogueira. Em seguida a peça foi apresentada em algumas cidades do interior do estado do Rio de Janeiro (Macaé, Campos, Itaperuna, Duque de Caxias e Barra Mansa) com o mesmo sucesso. Em setembro de 2010 estreou no Centro Cultural Correios no Rio de Janeiro onde cumpriu temporada de quatro semanas, sempre com as sessões lotadas. Em novembro do mesmo ano a peça seguiu para o Teatro Clara Nunes também no Rio de Janeiro, repetindo o mesmo sucesso.

Agora em turnê popular por seis capitais – São Luís, Fortaleza, Manaus, Brasília, Salvador e Goiânia - TUDO QUE EU QUERIA TE DIZER oferece ao público o desempenho de uma das mais expressivas atrizes brasileiras de sua geração – Ana Beatriz Nogueira – em um requintado espetáculo dirigido pelo prestigiado diretor argentino Victor Garcia Peralta.

O espetáculo recebeu excelentes comentários da crítica especializada:

“Ana Beatriz Nogueira, a intérprete única, faz um belo trabalho, sem exageros, mas com riqueza emocional e leitura sensível e clara.” (Bárbara Heliodora – Jornal O Globo);

“Ana Beatriz Nogueira pertence ao seleto rol de atrizes capazes, graças aos seus imensos recursos expressivos, de extrair tudo que um personagem (aqui vários) pode oferecer. E se a isto somarmos seu carisma, forte presença e inteligência cênica, o resultado não poderia ser outro: uma montagem absolutamente imperdível, à qual nenhum espectador pode se dar ao luxo de não assistir.” (Leonel Fischer – Blog);

“Após 25 anos de carreira, Ana Beatriz Nogueira tomou coragem para encarar seu primeiro monólogo. O desempenho da atriz nesta comédia baseada em contos tirados do livro homônimo da cronista Martha Medeiros leva a platéia a lamentar que a decisão não tenha sido tomada antes. No palco do Centro Cultural Correios, apoiada apenas por uma cadeira, duas garrafas de água e uma caixa de lenços de papel, ela esbanja versatilidade ao dizer os textos em formato de cartas, como se lesse em voz alta o que está escrevendo à um destinatário.” (Revista Veja RIO).


Serviço
Texto: Martha Medeiros
Adaptação: Ana Beatriz Nogueira e Victor Garcia Peralta
Direção: Victor Garcia Peralta
Com: Ana Beatriz Nogueira
Trilha musical especialmente composta: Gabriel Mesquita
Iluminação: Maneco Quinderé
Data: 19 e 20 de maio (sábado e domingo)
Horário: 21 e 20 horas, respectivamente
Local: Teatro Sesi do Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos e industriários mediante comprovação pagam meia entrada.

Fotos de cena: Ana Carolina Fernandes
 

Fieg - Sesi Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco - Goiânia - Goiás
Informações: (62) 4002-6213 | E-mail: teatrosesi@sistemafieg.org.br
Copyright 2012 - Teatro Sesi - Todos os direitos reservados
Simber Tecnologia